domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nova semana

Amanhã começa mais uma semana de labuta:::: já se passou praticamente um mês q eu to aki e eu nem vi passar. Como foi rápido, meu Deus!!! Encontrei um centro espírita por aki. Fica longe daki mas perto de onde eu vou morar =D. To fazendo minha comidinha e tá ficando dez (Sem batata... pelo menos por uns dias). Ontem fiz um arroz com brócolis q ficou uma delícia. Hoje eu comi macarrão. E amanhã??? Bah::: tem uma cabeça de alface pra eu devorar ali... hehehe. O povo ainda devia pensar em porções menores. Pacote de brócolis dá pra 4 pessoas praticamente. To tomando vitamina C, to escovando os dentes direitinho e to dormindo perfeitamente no horário. Q vida saudável, não?!!! Esse final de semana eu praticamente nem saí do ap... quer dizer, só fui no centro ontem. Mas me dediquei bastante ao alemão. O particípio, pelo menos, eu axo que tiro de letra. Vou reestudar tudo essa semana de novo. Tenho de aprender isso.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Precisando de preces

Ina é que está certa... esse meu perfecionismo me destrói. To começando me desesperar com o alemão. Não por ser difícil... se for olhar bem, alemão não é difícil (nessa parte inicial). Difícil é memorizar tanta coisa em tão pouco tempo. Minha memória definitivamente não é boa e meu déficit de atenção não contribui. Quando voltar ao Brasil vou procurar um tratamento pra isso. Mas enfim... os artigos são as piores coisas. Maioria das coisas são invertidas. Enquanto nós falamos "a mesa, a cadeira, a cabeça" os alemães dizem "o mesa, o cadeira, o cabeça". Entendo agora pq eles erram tanto no português e passarei a ter mais paciência com os alemães que falam um bocadinho de português.

To estudando o máximo que posso. Mas diferente do Brasil onde eu conseguia estudar até as madrugadas, aki eu não consigo. Dá 21 h eu já estou acabado. E olha que não estou conseguindo estudar tanto assim. Minhas aulas acabam às 14 h daí eu vou resolver as coisas: supermercado, documentação, responder mails, etc. Daí sim vou estudar alemão, fazer os exercícios, etc. Fiz um monte de etiquetas, colei nas coisas pra ver se eu memorizo... mas nem assim. Quando vejo to errando tudo. Haja paciência. Ainda tem akela turma hiperativa e eu me sentindo uma verdadeira criança no pré. Meu pai utilizou um termo que há muito eu não ouvia: Mobral. É justamente nessa fase que eu estou. Já consigo escutar algumas palavras, reconhecê-las, mas realmente é muita coisa pra uma cabeça que já está quase parando.

Muitos dos pais dizem quando tem seus filhos:"Eu quero dar ao meu filho aquilo que eu não tive." Eu sempre achei uma frase descabida pois dar o que não teve inclui dar muitas coisas de mão beijada. Mas eu "Elis" ou "Belchior" (sei lá) é que estão certos: "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". EU FAREI A MESMA COISA COM MEUS FILHOS. Darei o que não pude ter. E uma dessas coisas vai ser um curso obrigatório de inglês e de alemão pra eles. Vão aprender enquanto a cabeça está aberta a tudo que é novo. Eu sei que não sou velho, mas sinto minha cabeça pifando às vezes.

Já pedi pra um amigo e vou pedir pra todos que me acompanham: Preces, por favor. Sei que Papai do Céu não vai fazer eu aprender alemão ou terminar meu trabalho como gostaria... isso cabe a mim. Mas sei muito bem q ele pode sempre facilitar as coisas:"Senhor, abre minha mente pra aprender coisas novas. Me proporcione caminhos pra realizar meus sagrados desejos. Sei que não estou aki à toa e se aki estou é pq além de um propósito tu abriu os caminhos pra que esse local e as pessoas que eu tenho na minha vida pudessem me receber. Mas novamente (e praticamente sempre) eu peço sua ajuda". Se todas as pessoas tivessem só esse problema que eu tenho, né. Sentindo esse frio aqui, que cada dia aumenta, eu lembro dos tantos que não tem um teto, que morrem de fome ou que estão doentes. Eu estou bem alimentado, saudável e tenho um teto quentinho para o qual eu volto todos os dias. SEI O QUE FAZER, MAS NÃO SEI COMO FAZER.

Dia 18 de março será a prova e eu preciso passar. Se não passar vcs me verão indo de volta pro Brasil, com o rabinho entre as pernas, sem trabalho algum, e tendo de pagar à CAPES todos os gastos até agora. No final, não se trata só de dinheiro, mas de orgulho próprio tb, né. Que pressão!!! Nessas horas eu sinto falta de colo. Acho que vcs me mimaram d+, hehehehe. To carente... hehehehe.


Duas semanas... e a primeira das muitas crises. Sabem vcs que sou bem humorado, otimista, intempestivo... mas tem hora que o bom humor dá lugar ao desespero e o otimismo à realidade.

Que eu consiga cumprir aqui akilo que eu vim fazer... e que muitos entendam que não vim a passeio e que estou curtindo a bessa. NEM TUDO NO MUNDO É TRISTEZA, MAS NEM TUDO NO MUNDO É ALEGRIA.

Felicidade

Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada:
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Vicente de Carvalho

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sou famoso e num sabia!!!

Hoje foi um dia relativamente não muito bom. O início da aula foi legal... mas tudo que é bom dura pouco. Queridos... nada contra indianos, paquistaneses, turcos... mas contra alguns hábitos... sim, sou. Que povo fedorento!!! Além de evitarem o banho ainda desconhecem o que é desodorante... a sala é um fedor de suvaco desgraçado... pqp. Além disso, como sempre fala a professora... "Aquilo parece um Kindergarten". Pelo amor de Deus... como conversam. E e conversam muito alto... pensei que só italianos falassem alto. Eles ganham da minha colega de Doutorado, a ilustríssima Maria Colodete que assumidamente diz falar alto por ser descendente de italianos.

Saí chateado da aula pq não conseguia me concentrar. Daí vai eu pro Congresso. Ah, vcs não sabim?!! Pois é... já tinha um congresso pra eu ir. E pior, apresentaria trabalho amanhã. Mas encontrei minha orientadora e ela me disse de cara que não era pra eu ir e que ela cuidava disso. Eu insisti que eu daria um jeito e sairia mais cedo da aula... mas ela foi enfática... "Não... terá outro encontro mais importante e quero que vc falte pra esse tal congresso". Como eu amo ela (também). Minhas orientadoras são dez mil!!!!

O dia finalizou um poquinho melhor. Regine me apresentou alguns dos poucos diatomólogos que estavam no Coingresso e pra minha surpresa já descobri que sou conhecido aqui. E não por conta dela! Isso faz a gente inchar, neam. Mas confesso que mais de vergonha... povo anda citando minha dissertação e eu não sabia. Que vergonha!!! Fui apresentado também ao marido da Eillen Cox, uma grande pesquisadora britânica. E o marido dela, como todo bom e educado britânico, me disse que quando eu for a Londres serei bem vindo à casa dele... magina?!!! To impressionado com o cavalherismo europeu. Além da humildade dos grandes. No Brasil a gnte tem tantos que por ter um doutorado se acham os reis da cocada preta né!!! Anyway!!! Desejo sorte pra eles!!!

Bom... sem fotinhas hoje. Internet aki é péssima. Mein Gott!!! Mas prometo logo atualizar as imagens. Amanhã tiro algumas fotos com as alguns dos profissionais de escol espalhados pelo mundo. Agora vou fazer meus exercícios de alemão e capotar. Nunca dormi tanto na vida. E mesmo assim acordo taum cansado!!! Logo aki???!!! Fala sério::: quero mais tempo.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que lembra meus dias!!!

Meu canto de morte,
Guerreiros, ouvi:
Sou filho das selvas,
Nas selvas cresci;
Guerreiros, descendo
Da tribo tupi.

Da tribo pujante,
Que agora anda errante
Por fado inconstante,
Guerreiros, nasci;
Sou bravo, sou forte,
Sou filho do Norte;
Meu canto de morte,
Guerreiros, ouvi.

I-Juca Pirama, Gonçalves Dias


ou ainda:


Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...

Amo-te assim, desconhecida e obscura.
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela,
E o arrolo da saudade e da ternura!

Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!


Língua Portuguesa, Olavo Bilac


Primeiro Tour

Os dias aqui não estão tão fáceis, mas eu sabia que não seriam. To estudando pra caramba... mesmo assim estou muito animado. Eu estou adorando

essa cidade. Ontem, meu amigo alemão que mora em Resemburg, Markus, veio passar o final de semana em Berlim. Confesso que foram bons dias. Ontem mesmo saímos.

Primeiramente fomos a um café e rimos bastante, principalmente sobre as comidas alemãs. Reclamei de uma comida típica aqui e qual não foi minha surpresa quando ele pediu justamente o tal do prato: Kratoffelnsalat (salada de batata)... ele adora. Depois fomos a um clube bem legal. Duas pistas de dança... que saudade dos DJs brasileiros, meu Deus. Muitas músicas repetidas e acabei ficando na pista de músicas dos anos 50, 60, 70 e 80. Muitas músicas antigas que eu nunca havia ouvido antes, principalmente alemãs. Minha surpresa foi grande quando chego na pista e ouço uma música brasileira... pasmem... Chorando se foi... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Comecei cantar feito um louco... quando nova surpresa... vejo no outro canto dois caras cantando... Estranhei. Depois de um tempo eu olhei pros caras e um deles perguntou de longe: Brasileiro? Adivinhem... num clube em Berlim eu encontro brasileiros dançando Chorando se foi. Whatever!!!


Voltei pra casa e dormi até por volta do meio dia... Fui encontrar o Markus na Alexanderplatz. Lá a gente viu o Weltzeituhr, um relógio com a hora dos principais locais do mundo. E lá estava, Brasília e Rio de Janeiro. Só pra mostrar a origem do meu nome, registrei também o horário de Wellington, capital da Nova Zelândia. De lá eu fui e comi um bratwurst, uma big salsicha com Pommes Frites (batata frita)... adivinhem qual era a outra opção? Kartoffelnsalat (Nein, danke). Depois de comer fui conhecer alguns dos pontos legais de Berlim.

Pro meu azar o frio aumentou e eu ainda pude ver o resto da neve que caiu durante essa manhã. Finalmente estou conhecendo o que é o frio. Desde que cheguei, hoje foi o dia mais frio, -7 °C com sensação térmica de -13 °C. Quase fui criopreservado. Putz!!! Chegamos ao Bundeskanzleramt (Chancelaria Federal), onde se encontra a sede do governo da Alemanha. Logo à frente o Bundestag, um edifício muito legal que durante muito tempo foi o símbolo do império nazista, tanto que seu segundo nome é Reischstag. Adiante já veio o Brandenburger Tor. Tem uma cúpula monstruosa mas infelizmente estava fechada. Continuei caminhando e provei um Hot Wine com Rum. Como foi bom tomar algo quente.


























Eu e Markus continuamos as andanças pelos arredores e chegamos a um monumento em homenagem às vítimas do nazismo, o Besucherordnung... um monte de blocos de concreto, parecido com um labirinto... meio desesperador. Além dos blocos terem tamanhos diferentes o chão é todo ondulado, cheio de altos e baixos. Apesar de lembrar algo triste, o monumento é bem legal.




Tem-se a impressão no início de ser um monte de túmulos. Voltamos em direção ao Brandenburg Tor e encontrei o símbolo de Berlim... um big urso tão fofo de abraçar... hehehe. Tirei uma foto, é claro.

Caminhando pela avenida do Brandenburg encontro quem??? Os mesmos

brasileiros da noite anterior. Pelo amor de Deus... qual a probabilidade de numa cidade grande como Berlim encontrar de novo pessoas sem trocar contatos???

Depois disso passamos na frente de alguns lugares legais, como o o Kronprinzenpalais

, local onde foi assinado o tratado de reunificação das duas alemanhas e o Museu da História Alemã, chegando finalmente ao Berliner Dom

, outro lugar muito bonito de se ver. As árvores das avenidas estão todas “depenadas”... hehehehe. Depois chegamos na Museumsinsel (ilha de museus), mas acabei nem me detendo muito porque estava muito frio e escurecendo já. Sáo vi a frente da leia Nacional de arte. Morrendo de frio, fomos a um café tomar algo... lugar bacana tb e café bem gostoso, mas carooooooooo (sehr Teuer). Depois disso, Markus me levou pra ver parte do muro de Berlin que ainda resta e daí, finalmente voltei pra casa pra tomar um banho quente. Não estava sentindo os dedos do meu pé.



Agora a noite fomos num restaurante mexicano muito bom. Mais uma surpresa... logo na hora de entrar um casal de mexicanos tocando, nada mais nada menos que Martinho da Vila: “Procurei em todas as mulheres a felicidade, mas não encontrei e fiquei na saudade...” Fiz o que? Cantei junto é claro e já de cara adorei o tal restaurante... fiz amizade com a cantora, que depois cantou Alcione pra mim (pedi uma música basileira... só isso). Voltarei nesse restaurante: La Boca.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pata não morre afogada na hora de afogar o ganso

Caríssimos, olha eu aki traveis. Tchannnnnnnnnnnnnnn!!! ((sorriso banguelo pra vcs)). Ontem tinha ido com uma guria a uma lan escanear as passagens e ouvi um brasileiro falando numa cabine de telefone... como é bom ouvir o português: "Eu não fico mais nessa merda... já cansei de trabalhar só pra não morrer de fome... pra não morrer de fome, né, pq até fome eu to passando... vou desistir disso aki e vou voltar pra São Paulo". O.o Sinceramente... era melhor não ter entendido nada... hehehe. Tadinho... fiquei até com doh, pq eu to passando até bem. ALGUÉM TEM UM POUCO DE FEIJÃO? PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! heheheheh. Tá bom... algo que não tenha batata? Pimenta d+? Carne de porco bem passada? Q nada... to comendo até bem agora. Cenorinha, batata, pimentão, batata, brócolis, batata, repolho e purê... de batata. Bem legal. Ainda bem q eu gosto de batata. A comida nem é taum temperada assim. Ontem comprei umas frutinhas tb... os morangos mais deliciosos q eu já comi... quase do tamanho de um pêssego. muito bom.

Hoje tive folga das aulas de alemão... voltei na lan house pq ele tinha me enviado por mail... mas o bendito mail naum chegou... daí peguei as imagens mesmo. Voltei logo pq tinham marcado de instalar minha internet... e realmente instalaram. \o/

Aproveitei pra estudar algo diferente... alemão. Jah dá pra falar algo diferente de 'Ich spreche nicht Deutsch'. Claro... alemão é bem fácil. Agora já sei falar. Wie bitte!!! que equivale ao um expansivo Heim???!!! O que???!!! Jah sei falar Bitte, noch einmal!!! Que equivale a um... Repite, please. Já sei falar tb Was bedeut das? Que expressa, num carioquêix bem claro: Que porra significa isso?!!! No mais tá indo tudo bem... to muito animado... de verdade. Meu amigo de Resenburg me disse que vem me ver. Ja, er kommt aus Resenburg. hehehehehe Mas isso só vai ocorrer no final de semana do dia 18 desse mês ainda. Tá perto...

Hoje fui conhecer todo o pessoal do laboratório... muito legal o pessoal. Minha ilustríssima orientadora, Frau Jahn, pros íntimos Regine (pronunciado como: Reguinê) é um amor de pessoa. Me apresentou todo mundo. Mas eu agora entendi pra que existem os crachás, ou pelo menos pq deveria existir nessas horas. Só entendi o nome da Nelida... ela é a melhor de todas... Como ela é mexicana a gente se entendeu bem... ela disse q amou pq pode conversar comigo em espanhol e eu amei ela, pq ela entende muito do meu português... e quando a gente não se entende ela
fala em inglês e assim a gente vai cambaleando. Mas ela fala muito bem o alemão. Tb pudera, morando 5 anos na Alemanha, né. Estarei diretamente ligado a ela. Nelida saca d+ da conta, nussa!!! Falou um bocado de coisas sobre diatomáceas... e eu naum deixei barato... mostrei a que vim. Conversamos todos... foi bem legal. Comi um Ratatoulli... porra... não tem graça nenhuma. Soh vem batata nakilo e um pokinho de carne de porco. Se pelo menos fosse servido pelo ratinho... (se o ratinho aparecesse eu correria).

Pessoassssssssssss... primeira recomendação... se vierem a Berlim vcs devem ir no Café BilderBuch (livro de fotos)... o café é dentro de uma livraria, serve vários tipos de refeição... e naum é nada de cadeira dura de madeira, não... são várias poltronas. Me senti na Europa... ops, eu to na Europa... brincadeiras a parte... o lugar é muito lindo. Compensa conhecer. Lá vai o endereço: Akazienstrasse 28. Não deu pra tirar fotos do lugar... a não ser do mictório. Achei super interessante. Tem uma mosquinha pintada dentr
o de cada um. Mire na mosca e mijará no lugar certo. É relativamente bom. Pra quem não tem nada pra pensar enquanto tá tirando a água do joelho é uma boa distração... mas ao mesmo
tempo a gente fica tenso... nakela hora que vc vai relaxar vc fica na verdade é pensando: "acerte na mosquinha, acerte na mosquinha"... pra quem já me viu concentrado vai dar gargalhadas... coloco a língua pra fora, mantenho a testa franzida e lá vamos nós. Aí do lado está a foto pra comprovar. Tah ruim... mas é o que deu... imaginem se um alemão entra e me pega tirando uma foto do mictório::: o q iriam pensar?!!!


Jah fiquei sabendo das últimas notícias do meio diatomológico: Soube toda história do fisiologista de plantas superiores Dr. Dr. Lange-Bertalot que se atreveu a trabalhar de primeira com sistema saprobio de diatomáceas e que se juntou a um outro velhinho que entendia muito de microscopia eletrônica e não entendia nada nem de diatomáceas e muito menos de taxonomia, Kurt Krammer, pra fazer um livro de flora de diatomáceas. Olha que legal... e o melhor está por vir... nosso ilustríssimo Dr. Dr. Lange-Bertalot, que faz questão de que seja chamado pelos dois títulos, isso pqq fez um doutorado e depois ganhou um honoris causa, agora receberá outro honoris causa... pense, q chato. Dr. Dr. Dr. Lange-Bertalot. Bahhhhhhhhhhhhhh... e eu lutando por um. Será que é akele lencinho q faz a diferença? hehehehehe Whatever.

Enfim... por mais que tudo que eu disse possa parecer q está difícil, eu estou adorando. Não que estejam fáceis as coisas. Embora esdrúxula a comparação, é que nem pata na hora de fazer patinhos... parece que vai morrer afogada, sofre pra caralho, mas de ciclo em ciclo ela tá ali... firme e forte pro que der e vier. Pelo menos assim estão parecendo minhas experiências loucas né. Como diz Ina: "de Morrinhos para o mundo".

Bjocas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aula de alemaum

Hoje foi o primeiro dia de aula de alemaum, na Alemanha. Um desastre!!! Mas eu chego lah, cs vaum ver. Num sei nem contar... hehehehehe. Mas jah sei q tenho achtundzwanzig Jaher alt (eu jah sabia... mas quem diz q eu lembrava)::: como to velho... q chingamento, naum??!!! Whatever...

Pra quem naum tinha nenhum companheiro... agora to com muitos... oito brasileiros encontrados de cara... maioria deles naum estaum na minha sala. Melhor assim!!! Agora eh estudar pra caramba pra ver se vira gente.

Mas uma coisa eh fato... nessa atual fase da minha vida eh duro descobrir q sou analfabeto em alguma coisa. Vivendo e levando na cara, neh. No final Sócrates eh q tah certo::: soh sei q nada sei.

Na lan e tomando uma taca de Lambrusco... vou pra casa dormir... ainda tenho de estudar alemaum... cheguei agorinha... to virado e muito cansado. Mas conheci um lugar legal... Alexanderplatz. Fui encarado pela primeira vez na Alemanha... vou dormir feliz hoje.

Abracossssssssssssssssssssssssssssssss::::

PS: ouvindo The Feeling:::: 'Anybody knows'

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Casa praticamente montada

Estou eu aki de novo... mesmo bat horário... mesmo bat canal.

Hoje acordei cedo novamente fui procurar o resto das coisas q eu tava precisando. Axei um Tag... praticamente uma loja de 1,99... comprei bucha, cabides, copo...

Hoje comi algo diferente... pizza. Ateh gostosinha. Naum axei um restaurante... aki soh tem fast food. Mas tudo bem... amnha comprarei umas vasilhas... comprar comida de supermercado... whatever. Ainda bem q minha mae me ensinou a cozinhar... pena q naum me ensinou a falar alemaum... hehehehe. Mas tudo bem.

Hoje fui a um coffee bar, à tarde... tomei um cafeh com tequila.... muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Foi soh um... relaxem.

Comprei um chip pra celular... As operadoras esclarecem bastante a respeito dos planos... recebi 20 SMS da minha operadora... todas em alemaum... num tendi nada, mas tudo bem. Consegui estabelecer contato com brasileiros na alemanha. Uma amiga me ligou e finalmente eu ouvi voyes em portugues... ela me visitarah semana q vem... gracas a deus. ((ainda naum achei a cedilha nesse teclado)).

Jah ando querendo companhia... mas vamos devagar... Naum sei pq... mas os hormonios aki ficaram taum aflorados... deve ser o frio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas vou ficar quietinho... tenho de me concentrar.

Bjocas people.

Auf Widersehen!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um estranho no ninho

Pra quem naum sabe... quando eu era pequeno eu tinha os olhos e cabelos claros. Meu irmaum e meus primos brincavam que eu era da Alemanha e eu chorava horrores. Hoje o destino me levou pra onde? Justamente em Berlim, a capital da Alemanha.

Cheguei ontem na Alemanha, fazendo conexaum em Frankfurt. Quase naum saio de lah. O policial federal naum sabia do fato de q estudantes naum precisavam de visto. Ligou pra outra pessoa, conversou horrores e finalmente bateu o primeiro carimbo no meu pasaporte virgem: Frankfurt. Depois disso, teria eu de trocar meu ticket na Luftansa. Quem disse que eu achava os guiches? Rodei feito uma barata tonta mas consegui me informar. Naum precisava trocar nada... o povo da TAM tinha me informado errado no Brasil. Esperei a hora do voo e fui sair pra ver lah fora... primeiro trauma: -4 ºC. Quase morri, mas pude tocar na neve pela primeira vez na minha vida. Pensei q naum ouviria o portuges taum cedo em minha vida quando, pra minha surpresa, praticamente soh havia brasileiros na fila d voo pra Berlim.

Cheguei em Berlim é minha orientadora jah me esperava. Muito gente boa... me levou pra pegar as chaves e me deixou dentro do quarto. Muito legal mesmo. Ontem mesmo saih pra comprar agua e comer algo. Miha primeira surpresa... Berlim naum tem muitos alemaes e sim turcos... por todos os lados. O bairro onde eu estou eh praticamente soh o tem. Comprei as coisas e voltei pra casa. Detalhe, comi um Burger King.

Hoje, tinha de comprar outras coisas. Primeira delas: papel higienico... sem isso naum se vive. Decobri q existe outra coisa util nesse frio: lenco de papel. Ah... como eh necessario. Axei uma C&A, almocei novamente um burguer king (soh tem comida árabe aki... meu deus, pimenta nas saladas). Comprei 1 casaco, luvas, tocas... casacos bons saum caros... tem ateh de 89 euros... morri. Mas axei um de skatista por 19 euros e foi esse mesmo q eu trouxe... taum fofinho, taum quentinho... taum ridículo... mas tah bom. Naum achei cabides ainda... tah fazendo falta.

Tem horas q eu confiro se eu naum estou com uma melancia na cabeca... todo mundo me olha como se eu fosse um ET... e juro q eu to tentando disfacar q eu sou estrangeiro... axo q eu estou ridiculamente ridiculo... ((do meu lado agora tem dois caras conversando em árabe... jah eh trash ouvir soh ingles, soh alemaum.... e agora soh turco... meu deus)).

Pensei q sofreria com o frio... mas estou adorando... preferindo ao calor do Rio, confesso.

Cheguei em casa agorinha e como sempre me fodo... lah vai o primeiro grande sofrimento na alemanha... jah perdi meu aparelho... lah no burguer king... mas tudo bem... eh soh um detalhe... foi falta de atencaum.... mas tudo parecia guardanapo nakela bandeja... aiai. Naum sei o q jantar... andei tanto e naum vi nada interessante... soh doces... e eu odeio doces. Naum quero mais burger king. Quero arroz, feijaum...

Naum consegui baixar nenhuma foto ainda.

Paguei numa luva o equivalente a uma passagem na europa: 6 euros.

Naum consegui internet ainda em casa... to numa lan house... por enquanto teraum de perdoar a falta de acentos e da cedilha... naum axo nada nesse teclado duro e esquisito... acho q ele realmente foi feito pra alemaes... soh funciona na base da porrada... meus dedos jah doem.

Tenho q descobrir tb como comprar um cel aki... chip... sei lah.. tudo taum confuso.

Povo muito lindo... bochechinhas rosadas nas pessoas branquinhas... roupas de inverno saum taum lindas... mas em Berlim naum estah nevando e estah um clima muito agradavel a 0 ºC.

Cortei meu cabelo hoje e naum foi no salaum da caveirinha... mas aih vai um novo ensinamento budista... Nunca cortaras cabelo com um cabelereiro turco. To mais ridiculo ainda... mas a toca esconde e cabelo cresce, neam!!!

Fecho meu segundo dia aki. Jah tah anoitecendo... amanha tem mais.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Guten Tag!!!!!!

Cheguei bem:::: mas o teclado é todo diferente:::: naum entendo nada do q o povo fala. Amei minha orientadora.