quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Precisando de preces

Ina é que está certa... esse meu perfecionismo me destrói. To começando me desesperar com o alemão. Não por ser difícil... se for olhar bem, alemão não é difícil (nessa parte inicial). Difícil é memorizar tanta coisa em tão pouco tempo. Minha memória definitivamente não é boa e meu déficit de atenção não contribui. Quando voltar ao Brasil vou procurar um tratamento pra isso. Mas enfim... os artigos são as piores coisas. Maioria das coisas são invertidas. Enquanto nós falamos "a mesa, a cadeira, a cabeça" os alemães dizem "o mesa, o cadeira, o cabeça". Entendo agora pq eles erram tanto no português e passarei a ter mais paciência com os alemães que falam um bocadinho de português.

To estudando o máximo que posso. Mas diferente do Brasil onde eu conseguia estudar até as madrugadas, aki eu não consigo. Dá 21 h eu já estou acabado. E olha que não estou conseguindo estudar tanto assim. Minhas aulas acabam às 14 h daí eu vou resolver as coisas: supermercado, documentação, responder mails, etc. Daí sim vou estudar alemão, fazer os exercícios, etc. Fiz um monte de etiquetas, colei nas coisas pra ver se eu memorizo... mas nem assim. Quando vejo to errando tudo. Haja paciência. Ainda tem akela turma hiperativa e eu me sentindo uma verdadeira criança no pré. Meu pai utilizou um termo que há muito eu não ouvia: Mobral. É justamente nessa fase que eu estou. Já consigo escutar algumas palavras, reconhecê-las, mas realmente é muita coisa pra uma cabeça que já está quase parando.

Muitos dos pais dizem quando tem seus filhos:"Eu quero dar ao meu filho aquilo que eu não tive." Eu sempre achei uma frase descabida pois dar o que não teve inclui dar muitas coisas de mão beijada. Mas eu "Elis" ou "Belchior" (sei lá) é que estão certos: "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". EU FAREI A MESMA COISA COM MEUS FILHOS. Darei o que não pude ter. E uma dessas coisas vai ser um curso obrigatório de inglês e de alemão pra eles. Vão aprender enquanto a cabeça está aberta a tudo que é novo. Eu sei que não sou velho, mas sinto minha cabeça pifando às vezes.

Já pedi pra um amigo e vou pedir pra todos que me acompanham: Preces, por favor. Sei que Papai do Céu não vai fazer eu aprender alemão ou terminar meu trabalho como gostaria... isso cabe a mim. Mas sei muito bem q ele pode sempre facilitar as coisas:"Senhor, abre minha mente pra aprender coisas novas. Me proporcione caminhos pra realizar meus sagrados desejos. Sei que não estou aki à toa e se aki estou é pq além de um propósito tu abriu os caminhos pra que esse local e as pessoas que eu tenho na minha vida pudessem me receber. Mas novamente (e praticamente sempre) eu peço sua ajuda". Se todas as pessoas tivessem só esse problema que eu tenho, né. Sentindo esse frio aqui, que cada dia aumenta, eu lembro dos tantos que não tem um teto, que morrem de fome ou que estão doentes. Eu estou bem alimentado, saudável e tenho um teto quentinho para o qual eu volto todos os dias. SEI O QUE FAZER, MAS NÃO SEI COMO FAZER.

Dia 18 de março será a prova e eu preciso passar. Se não passar vcs me verão indo de volta pro Brasil, com o rabinho entre as pernas, sem trabalho algum, e tendo de pagar à CAPES todos os gastos até agora. No final, não se trata só de dinheiro, mas de orgulho próprio tb, né. Que pressão!!! Nessas horas eu sinto falta de colo. Acho que vcs me mimaram d+, hehehehe. To carente... hehehehe.


Duas semanas... e a primeira das muitas crises. Sabem vcs que sou bem humorado, otimista, intempestivo... mas tem hora que o bom humor dá lugar ao desespero e o otimismo à realidade.

Que eu consiga cumprir aqui akilo que eu vim fazer... e que muitos entendam que não vim a passeio e que estou curtindo a bessa. NEM TUDO NO MUNDO É TRISTEZA, MAS NEM TUDO NO MUNDO É ALEGRIA.

Felicidade

Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada:
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Vicente de Carvalho

3 comentários:

  1. Força, Wel! Estarei torcendo por você, sempre. ♥

    ResponderExcluir
  2. Wel,Wel, Wel...desespero aparece e aparecerá!Tenho ctz q está aí pq é muuuito competente!!! e já é até famoso!...rsrsrs Seu corpo está cansado e acostumando com a "nova" vida, daqui a pouco terá mais pique do q tinha por aqui, tenho ctz disso. Estou e continuarei torcendo muito pelo seu sucesso e tranquilidade. Deus o capacita nos mínimos detalhes, nunca esqueça disso.Estamos todos torcendo mto. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. estamos todos aqui torcendo por voce é só segurar o desespero um pouco, pois se entrar nele é que as coisas ficam difíceis. Lembre-se sempre pq vc está aí. - DIATOMS - então eu acho que irá melhorar um pouco. e como sempre falo - deixa operfeccionismo de querer tirar 10 em tudo, 8,5 já vale. um abraço

    ResponderExcluir