sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um estranho no ninho

Pra quem naum sabe... quando eu era pequeno eu tinha os olhos e cabelos claros. Meu irmaum e meus primos brincavam que eu era da Alemanha e eu chorava horrores. Hoje o destino me levou pra onde? Justamente em Berlim, a capital da Alemanha.

Cheguei ontem na Alemanha, fazendo conexaum em Frankfurt. Quase naum saio de lah. O policial federal naum sabia do fato de q estudantes naum precisavam de visto. Ligou pra outra pessoa, conversou horrores e finalmente bateu o primeiro carimbo no meu pasaporte virgem: Frankfurt. Depois disso, teria eu de trocar meu ticket na Luftansa. Quem disse que eu achava os guiches? Rodei feito uma barata tonta mas consegui me informar. Naum precisava trocar nada... o povo da TAM tinha me informado errado no Brasil. Esperei a hora do voo e fui sair pra ver lah fora... primeiro trauma: -4 ºC. Quase morri, mas pude tocar na neve pela primeira vez na minha vida. Pensei q naum ouviria o portuges taum cedo em minha vida quando, pra minha surpresa, praticamente soh havia brasileiros na fila d voo pra Berlim.

Cheguei em Berlim é minha orientadora jah me esperava. Muito gente boa... me levou pra pegar as chaves e me deixou dentro do quarto. Muito legal mesmo. Ontem mesmo saih pra comprar agua e comer algo. Miha primeira surpresa... Berlim naum tem muitos alemaes e sim turcos... por todos os lados. O bairro onde eu estou eh praticamente soh o tem. Comprei as coisas e voltei pra casa. Detalhe, comi um Burger King.

Hoje, tinha de comprar outras coisas. Primeira delas: papel higienico... sem isso naum se vive. Decobri q existe outra coisa util nesse frio: lenco de papel. Ah... como eh necessario. Axei uma C&A, almocei novamente um burguer king (soh tem comida árabe aki... meu deus, pimenta nas saladas). Comprei 1 casaco, luvas, tocas... casacos bons saum caros... tem ateh de 89 euros... morri. Mas axei um de skatista por 19 euros e foi esse mesmo q eu trouxe... taum fofinho, taum quentinho... taum ridículo... mas tah bom. Naum achei cabides ainda... tah fazendo falta.

Tem horas q eu confiro se eu naum estou com uma melancia na cabeca... todo mundo me olha como se eu fosse um ET... e juro q eu to tentando disfacar q eu sou estrangeiro... axo q eu estou ridiculamente ridiculo... ((do meu lado agora tem dois caras conversando em árabe... jah eh trash ouvir soh ingles, soh alemaum.... e agora soh turco... meu deus)).

Pensei q sofreria com o frio... mas estou adorando... preferindo ao calor do Rio, confesso.

Cheguei em casa agorinha e como sempre me fodo... lah vai o primeiro grande sofrimento na alemanha... jah perdi meu aparelho... lah no burguer king... mas tudo bem... eh soh um detalhe... foi falta de atencaum.... mas tudo parecia guardanapo nakela bandeja... aiai. Naum sei o q jantar... andei tanto e naum vi nada interessante... soh doces... e eu odeio doces. Naum quero mais burger king. Quero arroz, feijaum...

Naum consegui baixar nenhuma foto ainda.

Paguei numa luva o equivalente a uma passagem na europa: 6 euros.

Naum consegui internet ainda em casa... to numa lan house... por enquanto teraum de perdoar a falta de acentos e da cedilha... naum axo nada nesse teclado duro e esquisito... acho q ele realmente foi feito pra alemaes... soh funciona na base da porrada... meus dedos jah doem.

Tenho q descobrir tb como comprar um cel aki... chip... sei lah.. tudo taum confuso.

Povo muito lindo... bochechinhas rosadas nas pessoas branquinhas... roupas de inverno saum taum lindas... mas em Berlim naum estah nevando e estah um clima muito agradavel a 0 ºC.

Cortei meu cabelo hoje e naum foi no salaum da caveirinha... mas aih vai um novo ensinamento budista... Nunca cortaras cabelo com um cabelereiro turco. To mais ridiculo ainda... mas a toca esconde e cabelo cresce, neam!!!

Fecho meu segundo dia aki. Jah tah anoitecendo... amanha tem mais.

7 comentários:

  1. este foi um comentário bem detalhado, havia esquecido de informar o detalhe dos turcos que é uma grande preocupação deles pois enquanto os alemães tem 1 ou 2 filhos os turcos tem de 6 a 10 filhos.... bem pelo menos pode comer coisas diferente. Primeiros contato com o velho mundo é assim mesmo, tudo é novo apesar de já ser velho aí. abraços Ina

    ResponderExcluir
  2. Coisas diferentes? Burger King é parte da rotina de estudantes.

    Ri alto da parte do teclado só funcionar na base da porrada. É um estilo bem alemão.

    Boa sorte e volte falando turco.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso pra saber quem eh o Herr/Frau Rhykkotha. gegegege

    To comendo salgadinho de queijo... pah

    ResponderExcluir
  4. God eftermiddag kære væsen,

    Cortou o cabelo? De gorro? Luvas? Casaco? Por isso as pessoas estão olhando você rsrsr...
    Não se impressione com os turcos. Em geral, países como Alemanha, Dinamarca, p.ex. tem uma boa população de imigrantes não ocidentais.
    Bom saber que chegou bem, apesar do frio.
    Bj
    PS: A Regine é a SUA OUTRA ORIENTADORA. Me desertou????

    ResponderExcluir
  5. Ah Wel, pelo menos vc tem bom humor! já te alivia a tensão e a nossa tb...Fico tensa lendo pq fico imaginando seu perrengue, ao mesmo tempo que morro de rir pq imagino vc falando! Espero que esse blog seja uma ponte entre aqueles que te amam aqui. escreve sempre. Estarei sempre lendo. sou blogueira! Estou torcendo por vc! bj

    ResponderExcluir
  6. Weliton,
    O computador continua sem som (sou péssima técnica).
    Vc já está mais acostumado. Já comprando utensílios domésticos. Bom sinal. E, já conseguiu encontrar som brasileiro.
    Estar só em um lugar longe, língua e cultura diferentes dá essa sensação mesmo. Estamos por aqui. Ligarei para você, mas vamos marcar um horário?
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oieee..........
    Welllll que situação meu amigo!!!! Um alemaum desde criança sentindo-se fora do ninho!!.....risos...
    Ri um monte da melância na cabeça...risos.....
    Se com esse frio já estais gostando, imagine daqui um tempo você estará já quase um alemaumm...
    Beijoooooooooooooo e Fica com Deus!..
    Si

    ResponderExcluir