quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pata não morre afogada na hora de afogar o ganso

Caríssimos, olha eu aki traveis. Tchannnnnnnnnnnnnnn!!! ((sorriso banguelo pra vcs)). Ontem tinha ido com uma guria a uma lan escanear as passagens e ouvi um brasileiro falando numa cabine de telefone... como é bom ouvir o português: "Eu não fico mais nessa merda... já cansei de trabalhar só pra não morrer de fome... pra não morrer de fome, né, pq até fome eu to passando... vou desistir disso aki e vou voltar pra São Paulo". O.o Sinceramente... era melhor não ter entendido nada... hehehe. Tadinho... fiquei até com doh, pq eu to passando até bem. ALGUÉM TEM UM POUCO DE FEIJÃO? PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! heheheheh. Tá bom... algo que não tenha batata? Pimenta d+? Carne de porco bem passada? Q nada... to comendo até bem agora. Cenorinha, batata, pimentão, batata, brócolis, batata, repolho e purê... de batata. Bem legal. Ainda bem q eu gosto de batata. A comida nem é taum temperada assim. Ontem comprei umas frutinhas tb... os morangos mais deliciosos q eu já comi... quase do tamanho de um pêssego. muito bom.

Hoje tive folga das aulas de alemão... voltei na lan house pq ele tinha me enviado por mail... mas o bendito mail naum chegou... daí peguei as imagens mesmo. Voltei logo pq tinham marcado de instalar minha internet... e realmente instalaram. \o/

Aproveitei pra estudar algo diferente... alemão. Jah dá pra falar algo diferente de 'Ich spreche nicht Deutsch'. Claro... alemão é bem fácil. Agora já sei falar. Wie bitte!!! que equivale ao um expansivo Heim???!!! O que???!!! Jah sei falar Bitte, noch einmal!!! Que equivale a um... Repite, please. Já sei falar tb Was bedeut das? Que expressa, num carioquêix bem claro: Que porra significa isso?!!! No mais tá indo tudo bem... to muito animado... de verdade. Meu amigo de Resenburg me disse que vem me ver. Ja, er kommt aus Resenburg. hehehehehe Mas isso só vai ocorrer no final de semana do dia 18 desse mês ainda. Tá perto...

Hoje fui conhecer todo o pessoal do laboratório... muito legal o pessoal. Minha ilustríssima orientadora, Frau Jahn, pros íntimos Regine (pronunciado como: Reguinê) é um amor de pessoa. Me apresentou todo mundo. Mas eu agora entendi pra que existem os crachás, ou pelo menos pq deveria existir nessas horas. Só entendi o nome da Nelida... ela é a melhor de todas... Como ela é mexicana a gente se entendeu bem... ela disse q amou pq pode conversar comigo em espanhol e eu amei ela, pq ela entende muito do meu português... e quando a gente não se entende ela
fala em inglês e assim a gente vai cambaleando. Mas ela fala muito bem o alemão. Tb pudera, morando 5 anos na Alemanha, né. Estarei diretamente ligado a ela. Nelida saca d+ da conta, nussa!!! Falou um bocado de coisas sobre diatomáceas... e eu naum deixei barato... mostrei a que vim. Conversamos todos... foi bem legal. Comi um Ratatoulli... porra... não tem graça nenhuma. Soh vem batata nakilo e um pokinho de carne de porco. Se pelo menos fosse servido pelo ratinho... (se o ratinho aparecesse eu correria).

Pessoassssssssssss... primeira recomendação... se vierem a Berlim vcs devem ir no Café BilderBuch (livro de fotos)... o café é dentro de uma livraria, serve vários tipos de refeição... e naum é nada de cadeira dura de madeira, não... são várias poltronas. Me senti na Europa... ops, eu to na Europa... brincadeiras a parte... o lugar é muito lindo. Compensa conhecer. Lá vai o endereço: Akazienstrasse 28. Não deu pra tirar fotos do lugar... a não ser do mictório. Achei super interessante. Tem uma mosquinha pintada dentr
o de cada um. Mire na mosca e mijará no lugar certo. É relativamente bom. Pra quem não tem nada pra pensar enquanto tá tirando a água do joelho é uma boa distração... mas ao mesmo
tempo a gente fica tenso... nakela hora que vc vai relaxar vc fica na verdade é pensando: "acerte na mosquinha, acerte na mosquinha"... pra quem já me viu concentrado vai dar gargalhadas... coloco a língua pra fora, mantenho a testa franzida e lá vamos nós. Aí do lado está a foto pra comprovar. Tah ruim... mas é o que deu... imaginem se um alemão entra e me pega tirando uma foto do mictório::: o q iriam pensar?!!!


Jah fiquei sabendo das últimas notícias do meio diatomológico: Soube toda história do fisiologista de plantas superiores Dr. Dr. Lange-Bertalot que se atreveu a trabalhar de primeira com sistema saprobio de diatomáceas e que se juntou a um outro velhinho que entendia muito de microscopia eletrônica e não entendia nada nem de diatomáceas e muito menos de taxonomia, Kurt Krammer, pra fazer um livro de flora de diatomáceas. Olha que legal... e o melhor está por vir... nosso ilustríssimo Dr. Dr. Lange-Bertalot, que faz questão de que seja chamado pelos dois títulos, isso pqq fez um doutorado e depois ganhou um honoris causa, agora receberá outro honoris causa... pense, q chato. Dr. Dr. Dr. Lange-Bertalot. Bahhhhhhhhhhhhhh... e eu lutando por um. Será que é akele lencinho q faz a diferença? hehehehehe Whatever.

Enfim... por mais que tudo que eu disse possa parecer q está difícil, eu estou adorando. Não que estejam fáceis as coisas. Embora esdrúxula a comparação, é que nem pata na hora de fazer patinhos... parece que vai morrer afogada, sofre pra caralho, mas de ciclo em ciclo ela tá ali... firme e forte pro que der e vier. Pelo menos assim estão parecendo minhas experiências loucas né. Como diz Ina: "de Morrinhos para o mundo".

Bjocas.

3 comentários:

  1. "Cenorinha, batata, pimentão, batata, brócolis, batata, repolho e purê... de batata."

    Pelo menos o brócolis dá um pouquinho de verde. Verduras e frutas por aí são caras mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Tá relativamente. O quilo de tomate 1,99, caixinha de morando tá 1,25... Mexerica tá 2,05 o kg... e assim vai. Os sucos saum caros::: até 6 euros eu já vi... um copo.

    ResponderExcluir
  3. Wel!!! Tu é um sarro mesmo!! Divertidíssimo!!! Saudades de você por aqui, mas nem vou falar muito sobre isso...Aproveite tudo por aí e nos mantenha informados!! que bom que tem alguem com quem possa falar portugues! e mostra o porque tu veio de tão longe, dessa terra de Tupinikins...Bjs!

    ResponderExcluir